quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Módulo Básico - lição 11: Habilidades

Amizade com Animais - (CB = 1; [bônus][quantidade]) o personagem pode se aliar a um ou mais animais natural (que não sejam inimigos naquele turno) de qualquer tamanho durante 3d6 turnos, utilizando-os como montaria, mensageiros, guia, etc. Para isso, faz um teste desta habilidade (+1 para normal, +2 para bom, +3 para ótimo, +4 para incrível, +5 para superior, +6 para heroico e +9 para lendário) contra a DEF de cada animal conforme a graduação: 1 animal para normal, 2 para bom, 3 para ótimo, 4 para incrível, 5 para superior, 6 para heroico e 9 para lendário. Os animais aliados não podem ser usados para atacar inimigos. 
Andar nas Árvores - (CB = 2; SCP) o personagem é capaz de se deslocar na copa e galhos das árvores com a mesma velocidade que caminha em solo firme. Para ele, árvores, arbustos e outras vegetações numa floresta ou selva não são consideradas terreno difícil. Essa habilidade não tem graduações.
Aptidão Mágica - (CB = 3; SCP) o personagem pode comprar rituais com pontos de experiência (não dinheiro) no nível normal mesmo que sua classe não seja mística. Ele começa a campanha sem nenhum ritual conhecido, e só poderá memorizar um por dia, independente da quantidade que aprenda durante toda a campanha - exceto se pagar o valor em XP estipulado para memorizar mais rituais por dia. Esta habilidade não tem graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário